Home
Estilo de Vida
Psicóloga dispara após filho de Marília Gabriela falar sobre casamento de ex: 'Um luto'
Estilo de Vida

Psicóloga dispara após filho de Marília Gabriela falar sobre casamento de ex: 'Um luto'

publisherLogo
Caras
16/07/2025 17h03
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16562637/original/open-uri20250716-36-1myub7x?1752685511
©Foto: Reprodução/Instagram @theocochrane
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Theodoro Cochrane (46), filho de Marília Gabriela (77), usou suas redes sociais para compartilhar um desabafo após saber do casamento de seu ex-namorado, de quem se separou há quatro anos. Sem citar nomes, ele contou como se sentiu diante da situação."Essa descoberta aconteceu minutos antes de eu entrar em cena para reavaliar a vida e a finitude com a minha mãe. E doeu. Uma dor amadurecida, solene, definitiva", disse ele nas redes sociais. 

A psicóloga Lilian Vendrame, especialista em psicologia e neuropsicóloga com capacitação em tratamentos para transtornos depressivos e ansiosos pelo Hospital Albert Einstein e USP, explica sobre este assunto.

"É interessante a gente pensar que o término pode ser comparado com um luto. Luto pela vida que você esperava. Luto por quem você era naquela época. Luto pela expectativa que você tinha sobre o outro. Quando a gente tem essa sensação, muitas vezes passa por negação, raiva e vai transitando entre essas emoções", declara. 

Escute a dor

Theodoro chegou a revelar que essa descoberta do casamento: "Doeu". Segundo a psicóloga Lilian Vendrame é interessante observar pois, de fato, é natural que o sentimento de um término chegue a causar dor. 

"O cérebro não consegue diferenciar o que é uma dor física e uma dor emocional nesse tipo de quebra de vínculo afetivo. Ele interpreta um término de relacionamento como se fosse realmente uma dor no corpo", reforça. 

Impactos neurológiocos

Uma pesquisa divulgada em março de 2025 e publicada na Social Psychological and Personality Science, em um estudo com mais de 300 participantes, os pesquisadores Jia Y. Chong e R. Chris Fraley tentaram estabelecer um cronograma de quanto tempo realmente leva para os indivíduos se desapegarem completamente de um ex-parceiro. Segundo os resultados, em média, pode levar até oito anos inteiros para realmente superar um ex-amor.

Lilian Vendrame também chama a atenção ao afirmar que o cérebro pode ter dificuldades em superar o fim de uma relação: "Por conta do término mexer com os nossos neurotransmissores e parecer uma dor física, [o cérebro] fica revivendo. É bem complexo", finaliza a especialista.

Leia mais em: Filho de Marília Gabriela revela diagnóstico de transtorno raro

CONFIRA UMA PUBLICAÇÃO RECENTE DO ATOR THEODORO COCHRANE NAS REDES SOCIAIS: 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também