Charles III exige a William e Kate medida de segurança extra para o neto George

Aventuras Na História








O rei Charles III ordenou que o príncipe William e a princesa Kate Middleton cumpram rigorosamente as normas de segurança impostas pelas autoridades britânicas ao príncipe George, que completou 12 anos nesta segunda-feira, 22. George é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, ficando atrás apenas de seu pai.
De acordo com o colunista britânico Richard Eden, em artigo publicado no Daily Mail, o monarca teria repreendido seu filho mais velho por desrespeitar uma medida considerada fundamental para a proteção dos herdeiros diretos da coroa — medida esta que, a partir de agora, passa a valer também para George devido à sua idade e posição na linha sucessória.
A regra determina que herdeiros diretos não devem viajar juntos na mesma aeronave. De acordo com o portal Monet, a intenção é simples: garantir a continuidade da monarquia em caso de acidentes fatais. Quando William completou 12 anos, a mesma exigência foi feita, e agora George também deve cumprir essa determinação.
Flexibilização
Segundo o New York Post, William e Kate vêm tentando flexibilizar essa regra, com o argumento de que desejam manter a rotina familiar unida em suas viagens. No entanto, essa postura tem causado desconforto em Charles III, que considera a insistência do casal imprudente.
O colunista Richard Eden resgatou ainda uma passagem relatada pelo biógrafo Robert Jobson, autor de "Catherine, the Princess of Wales: A Biography of the Future Queen", publicada em 2024. No livro, Jobson descreve um episódio em que o rei Charles teria advertido William após o príncipe usar sua licença de piloto para transportar a esposa e os três filhos de helicóptero até a casa de campo da família em Norfolk.
"Uma fonte recente de desacordo [entre Charles III e o filho mais velho] é a recusa teimosa do William em seguir os conselhos de seu pai sobre como proteger a sucessão", escreveu Jobson. "No início deste ano, o Rei havia expressado preocupações com seu filho sobre a sabedoria de William ao usar seu helicóptero para levar toda a sua família por todo o país."
A apreensão de Charles III, segundo Eden, é compartilhada por pessoas próximas a William e Kate. Um amigo do casal teria afirmado ao colunista: "Um amigo de William e Kate me disse: ‘ele é um piloto habilidoso e adora voar, mas o George agora precisa viajar separadamente."



