Home
Notícias
Reclamações de vizinho podem forçar fechamento de pub centenário na Inglaterra
Notícias

Reclamações de vizinho podem forçar fechamento de pub centenário na Inglaterra

publisherLogo
Aventuras Na História
16/12/2024 11h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16420564/original/open-uri20241216-56-p776qu?1734349989
©Divulgação/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As reclamações de um vizinho podem forçar o fechamento de um pub com mais de 150 anos de história. O Rising Sun, construído na década de 1850 e situado às margens do canal Grand Union, é uma das principais atrações do condado de Berkhamsted, em Herts, sul da Inglaterra. Mark Granger, o proprietário do estabelecimento, conta que os problemas começaram em junho de 2023.

De acordo com Mark, um novo morador mudou-se para a casa ao lado do pub no meio do ano passado. Como único residente próximo ao local, ele apresentou uma queixa formal ao conselho local, que iniciou uma investigação.

O conselho agora sugere que Mark proíba os clientes de consumirem bebidas na área externa do pub, o que, segundo ele, inviabilizaria o negócio, já que a maioria dos frequentadores prefere aproveitar o espaço ao ar livre.

Redes sociais

Preocupado com o futuro do estabelecimento, Mark compartilhou a situação nas redes sociais. Segundo o portal Extra, o apelo rapidamente mobilizou frequentadores e apoiadores, que criaram um fundo de arrecadação. Até o momento, cerca de £ 14 mil (aproximadamente R$ 106 mil) foram arrecadados.

“Somos um pub sazonal. A maior parte do dinheiro só aparece no verão, quando as pessoas vêm e tomam bebidas perto da água, ou se sentem confortáveis para curtirem o lado de foram”, disse o empresário.

Mark também afirma que não há provas de violação das leis locais sobre barulho. No entanto, um e-mail do gerente de licenciamento do conselho menciona um “histórico de reclamações de propriedades ao lado”. Um porta-voz do conselho confirmou que houve três queixas entre junho de 2023 e setembro de 2024, mas ressaltou que, até o momento, nenhuma ação formal foi tomada, apenas orientações e aconselhamentos foram oferecidos às partes envolvidas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também