Home
Notícias
Vaticano atualiza estado de saúde do papa Francisco
Notícias

Vaticano atualiza estado de saúde do papa Francisco

publisherLogo
Aventuras Na História
17/02/2025 19h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50839/original/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png?1764190102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Papa Francisco encontra-se em estado estável e sem febre, conforme comunicado do Vaticano nesta segunda-feira, 17 de julho. O pontífice foi admitido no Hospital Gemelli, em Roma, na última sexta-feira, dia 14, devido a uma infecção nas vias respiratórias.

De acordo com informações divulgadas pelo Vatican News, portal oficial da Igreja Católica, o Papa está seguindo rigorosamente o tratamento prescrito. Na manhã desta segunda-feira, ele recebeu a eucaristia e continuou realizando atividades administrativas diretamente do hospital.

O líder religioso expressou sua gratidão pelas numerosas mensagens de carinho que recebeu desde sua internação. Em especial, ele agradece às pessoas hospitalizadas que lhe enviaram desenhos e votos de pronta recuperação.

O boletim médico conclui com um pedido de orações tanto para sua saúde quanto para todos os enfermos.

A infecção diagnosticada é uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias e a situação clínica do Papa é considerada "complexa".

O último boletim médico informou que houve ajustes no tratamento e que a internação se prolongará pelo tempo necessário para garantir a recuperação adequada do pontífice.

Histórico

Francisco está internado há quatro dias para tratar uma bronquite persistente, que o acompanha desde fevereiro. Nos últimos dias, ele enfrentou dificuldades respiratórias que o levaram a delegar algumas de suas funções a assessores durante as celebrações. Esta é a quarta internação do Papa desde que assumiu o pontificado em 2013.

Apesar das limitações impostas por sua saúde, Francisco tem demonstrado determinação em manter seus compromissos. Ele chegou a realizar reuniões na última sexta-feira antes de ser hospitalizado.

Em declarações anteriores, o pontífice mencionou que consideraria a renúncia caso sua saúde não permitisse o exercício pleno de suas funções, seguindo assim o exemplo de Bento XVI.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também