Home
Notícias
Médico explica que câncer de Joe Biden não está em situação de ser curável
Notícias

Médico explica que câncer de Joe Biden não está em situação de ser curável

publisherLogo
Caras
19/05/2025 23h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51000/original/Caras.png?1764195980
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden descobriu que está com câncer de próstata com metástase nos ossos. O tumor dele foi definido como agressivo e ele deve iniciar o tratamento em breve. Com isso, um médico explicou que a doença do política está em uma situação em que não é considerado curável.

Em entrevista ao site da revista People, o médico oncologista geniturinário Dr. Christopher Wee contou que o câncer de Biden já está no estágio 4 - que é a pontuação 9 de Gleason, o que significa que já se espalhou para fora da próstata. Assim, o tumor tem a probalidade de crescer mais rápido e de forma agressiva.

Por causa disso, o tratamento do tumor dele não é feito em busca da cura, que é algo raro de acontecer. A doença de Biden deve ser cuidada para que o "crescimento seja desacelerado, ele tenha qualidade de vida e possa prolongar sua expectativa de vida".

O médico contou que o tratamento de Biden deve ser à base da terapia hormonal, que é quando o paciente toma medicamentos para reduzir os níveis de testosterona, que é o hormônio que ‘alimenta' as células do câncer de próstata.

Por fim, o doutor revelou que o câncer de próstata costuma não apresentar sintomas e o exame de PSA (antígeno prostático específico) positivo pode não ser indício da doença. “Às vezes, os sintomas podem ser muito vagos. O caso de cada um é diferente. O curso disso pode ser muito variável. Cada paciente é único. E não existe uma regra única para todos”, afirmou.

O que a equipe disse sobre o diagnóstico de Biden?

Em um comunicado oficial no domingo, 18, a equipe de Joe Biden informou que ele foi diagnosticado após uma consulta médica na semana passada. "Na semana passada, o presidente Joe Biden foi examinado devido a um novo achado de um nódulo na próstata após apresentar sintomas urinários crescentes", afirmaram. 

E completaram: "Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por um escore de Gleason de 9 (Grupo Grau 5) com metástase óssea. Embora represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz. O presidente e sua família estão analisando as opções de tratamento com seus médicos". 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também