Home
Notícias
Joe Biden, ex-presidente dos EUA, é diagnosticado com câncer de próstata agressivo
Notícias

Joe Biden, ex-presidente dos EUA, é diagnosticado com câncer de próstata agressivo

publisherLogo
Contigo!
18/05/2025 21h10
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16528076/original/GettyImages-2210473157?1747604789
©(Photo by Scott Olson/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo (18), Joe Biden (82), ex-presidente dos Estados Unidos foi diagnosticado com câncer de próstata. O estado da doença é agressivo e está se espalhando para os ossos. O comunicado foi feito pelo seu gabinete pessoal.

Entenda sobre a saúde de Biden

O gabinete de Biden informou, neste domingo (18), que o ex-presidente está enfrentando um câncer de próstata em estágio agressivo, que já se espalhou para os ossos. “Na semana passada, o presidente Joe Biden foi examinado para a descoberta de um novo nódulo na próstata após apresentar sintomas urinários crescentes. Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por um escore de Gleason de 9 (Grupo Grau 5) com metástase óssea”, inicia.

Segundo informações, a doença mesmo sendo agressiva, não será impossível. “Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”.

De acordo com um comunicado, Biden e sua família estão avaliando as opções de tratamento. Segundo informações da CNN, neste fim de semana, ele permanece em sua residência em Wilmington, Delaware, segundo uma fonte próxima. 

Aos 82 anos, Joe Biden encerrou o mandato como o presidente mais velho da história dos Estados Unidos. Durante os quatro anos em que esteve no cargo, sua idade e condição de saúde foram temas frequentes de questionamentos. 

Como foi feito o diagnóstico?

Na véspera de sua internação na Filadélfia para tratar um nódulo encontrado na próstata, Biden esteve em Nova York ao lado da esposa, Jill Biden. Os dois participaram de uma entrevista no programa The View, onde o ex-presidente reforçou sua confiança no próprio histórico como líder e na estabilidade de sua saúde mental.

Em fevereiro de 2024, o ex-presidente dos EUA passou por um exame físico no Centro Militar Nacional Walter Reed, com seu médico, Dr. Kevin O’Connor, que na época disse que não havia mudanças graves com a saúde de Biden.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também