Home
Notícias
Trump humilha manifestantes em Nova York e chama apoiadores da Venezuela de 'feios'
Notícias

Trump humilha manifestantes em Nova York e chama apoiadores da Venezuela de 'feios'

publisherLogo
Contigo!
07/01/2026 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Donald Trump voltou ao centro de uma grande controvérsia após atacar manifestantes favoráveis à Venezuela que participaram de protestos em Nova York. As declarações foram feitas durante um discurso para apoiadores republicanos na terça-feira (6) e rapidamente repercutiram nas redes sociais, gerando críticas de opositores e analistas políticos.

Ao comentar as manifestações, Trump afirmou apoiar protestos realizados na Venezuela, mas fez questão de diferenciar os atos ocorridos nos Estados Unidos, adotando um tom ofensivo ao se referir aos participantes que foram às ruas em Nova York. O comentário foi recebido com risos e aplausos por parte da plateia presente no evento.

“Falando nisso, na Venezuela, todo mundo marchando nas ruas, eu amo isso, menos em Nova York. Quer dizer, onde eles encontram essas pessoas? Essas pessoas eu não gosto. Essas pessoas são um desastre. Eu sei que não é legal dizer isso, essas pessoas são um desastre. Onde eles encontram essas pessoas? São as pessoas mais feias que eu já vi. Eles parecem… Eles têm chapéus todos desfiados. Todas elas são pagas. Todas elas são. Elas nem sabem do que estão falando.”, disse.

As falas, marcadas por ataques à aparência física e à legitimidade dos manifestantes, foram vistas por críticos como mais um exemplo do estilo agressivo e provocador do ex-presidente. Usuários nas redes sociais acusaram Trump de discurso desumanizante e de incentivar a hostilidade contra grupos políticos adversários.

O episódio ocorre em meio a um cenário internacional tenso envolvendo a Venezuela. As declarações de Trump surgem após a captura de Nicolás Maduro em Caracas durante uma operação conduzida pelos Estados Unidos. O líder venezuelano está preso em Nova York, onde será capturado, fato que intensificou debates políticos e manifestações tanto a favor quanto contra o regime venezuelano em território norte-americano.

Especialistas avaliam que o discurso de Trump pode aprofundar divisões políticas internas e influenciar a forma como temas internacionais são explorados em eventos partidários, especialmente em um contexto de forte polarização nos Estados Unidos.

Veja:

 

Leia também: Moraes libera ida de Bolsonaro ao hospital após traumatismo craniano; veja

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também