Avião com 48 passageiros cai na Rússia; não há sobreviventes

ICARO Media Group TITAN








Um avião comercial com 49 pessoas a bordo caiu na região de Amur, no extremo oriente russo, nesta quinta-feira (24), de acordo com informações das autoridades locais. A aeronave, um Antonov-24 bimotor da era soviética, operado pela Angara Airlines, voava da cidade de Blagoveshchensk para Tynda quando desapareceu dos radares. Relatórios preliminares indicam que não houve sobreviventes.
Segundo declarações do governador da região, Vassily Orlov, a fuselagem em chamas da aeronave foi localizada a 16 quilômetros da localidade de Tynda por um helicóptero de resgate. Após sobrevoo da área do acidente, não foram encontrados sobreviventes. O Ministério de Situações de Emergência está atuando no local, e equipes terrestres também investigarão as causas da queda.
As autoridades russas apontam que um possível erro da tripulação devido à má visibilidade é uma das causas consideradas para o acidente. A abertura de uma investigação foi anunciada, e o presidente Vladimir Putin foi informado sobre o ocorrido e está sendo mantido atualizado sobre a situação.
Acidentes envolvendo aeronaves são recorrentes no extremo oriente russo, uma região remota e pouco habitada, onde os voos são essenciais devido às grandes distâncias. No final de agosto de 2024, um helicóptero Mi-8 soviético caiu em Kamchatka, resultando na morte de 22 pessoas. Já em agosto de 2021, outro helicóptero Mi-8 com 16 pessoas a bordo caiu em um lago na península de Kamchatka, causando a morte de oito pessoas devido às condições climáticas adversas.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads



