Confusão no parlamento italiano termina com deputado ferido
ICARO Media Group TITAN

Nesta quarta-feira (12), o parlamento italiano presenciou uma briga generalizada que resultou em um deputado ferido. Durante a discussão de um projeto de lei que dava autonomia às regiões na decisão sobre o uso das receitas fiscais, o clima acalorado entre os parlamentares culminou em xingamentos e socos.
O deputado Leonardo Donno, do Movimento 5 Estrelas, foi agredido por Igor Iezzi, da Liga, com um soco que o deixou caído no chão. Devido à agressão, Donno precisou ser retirado do parlamento em uma cadeira de rodas para receber atendimento médico. Felizmente, os exames não constataram nenhuma lesão grave.
Siamo arrivati alle violenze dai banchi della maggioranza Meloni. Hanno aggredito il nostro Leonardo Donno perché ha portato il tricolore al Ministro Calderoli, perché diciamo no alla secessione dell'Italia firmata Meloni, Salvini e Tajani. È uscito in barella dalla Camera dei… pic.twitter.com/4OkYB9gP8D
— Giuseppe Conte (@GiuseppeConteIT) June 12, 2024
Donno acusou seu colega de partido da agressão e lamentou o ocorrido. O deputado foi agredido após levar a bandeira tricolor para o Ministro Calderoli como forma de protesto contra a secessão da Itália, assinada por Meloni, Salvini e Tajani.
A sessão do parlamento italiano foi suspensa pelo líder do parlamento devido ao ocorrido, sem que a votação do projeto de lei pudesse ser concluída. A violência entre os deputados gerou um clima tenso no parlamento italiano e repercutiu nas redes sociais.