Home
Notícias
Danúbia Rangel, a 'Xerife da Rocinha', é presa em maternidade após dar à luz
Notícias

Danúbia Rangel, a 'Xerife da Rocinha', é presa em maternidade após dar à luz

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
07/07/2025 23h54
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16557056/original/open-uri20250708-80-12isozk?1751935312
©Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Danúbia Rangel, de 41 anos, conhecida como a "Xerife da Rocinha", foi presa no sábado (5) em uma maternidade do Rio de Janeiro, onde se encontrava recuperando do parto. Ela estava foragida há cerca de um mês por lavagem de dinheiro e estava sendo monitorada pela polícia por meio do Instagram. Mesmo detida, permanecerá na maternidade até receber alta médica, sendo em seguida transferida para a Cadeia Pública de Benfica, na zona norte do Rio, de acordo com informações do Estadão.

Segundo o jornal O Globo, Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como "Nem da Rocinha", deu à luz uma menina. Ela estava grávida de Mc HCalvin, com quem mantinha relação publicamente. Sua filha mais velha, Yasmin, fruto do relacionamento com "Nem da Rocinha", também compartilhou nas redes sociais o nascimento da irmã, sem expor o rosto da recém-nascida.

Conhecida por sua atuação no tráfico da favela da Rocinha, Danúbia teve diversas passagens pelo sistema prisional devido a atividades ilícitas. Após períodos de prisão, fugas e condenações, ela se reinventou como influenciadora digital, acumulando mais de 50 mil seguidores nas redes sociais. Sua primeira prisão ocorreu em 2014 por associação ao tráfico, sendo solta em março de 2016, mas considerada foragida por não cumprir as condições do alvará.

Em março de 2017, Danúbia foi detida novamente, desta vez acusada de colaborar com o então marido "Nem da Rocinha" no comando do tráfico de dentro da prisão. Foi condenada a oito anos de prisão por associação ao tráfico e corrupção ativa. Recentemente, em março de 2022, teve o regime de pena alterado para fechado devido à publicação de selfies na cela. Após cumprir parte da pena, foi libertada em janeiro deste ano, iniciando um novo perfil nas redes sociais com dicas de estética e locais do Rio de Janeiro.

Apesar da liberdade, Danúbia ainda possuía um mandado de prisão a cumprir, sendo localizada pela polícia durante sua estadia na maternidade. Ela voltará ao sistema prisional para cumprir a pena pendente.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky e Threads  

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também