Home
Notícias
Embaixada dos EUA no Brasil incentiva imigrantes ilegais a deixarem o país voluntariamente
Notícias

Embaixada dos EUA no Brasil incentiva imigrantes ilegais a deixarem o país voluntariamente

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
23/07/2025 21h18
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16567505/original/open-uri20250723-117-ynkgvu?1753307843
©Wikipedia
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou uma mensagem em suas redes sociais, nesta quarta-feira (23/7), encorajando imigrantes em situação ilegal a saírem voluntariamente do país. A publicação, realizada em português e com o selo do Departamento de Estado norte-americano, faz referência ao clássico filme "E.T. - O Extraterrestre" (1982) e destaca a utilização do aplicativo CBP Home para auxiliar na autodeportação voluntária.

O programa CBP Home oferece suporte logístico e ajuda financeira para estrangeiros em situação irregular que desejam retornar aos seus países de origem. Segundo a embaixada, os participantes terão custos de viagem cobertos e a possibilidade de receber um bônus de até US$ 1 mil, além do perdão de eventuais multas por permanência ilegal.

Essa campanha surge em meio a um cenário de endurecimento das políticas migratórias nos Estados Unidos, marcado pela postura rígida adotada desde a posse do presidente Donald Trump, em janeiro deste ano. A administração tem reforçado medidas rigorosas em relação à entrada e permanência de estrangeiros no país.

A representação diplomática dos EUA em Brasília já havia ressaltado anteriormente que a concessão de vistos é considerada um privilégio, não um direito garantido. A mensagem atual reforça a abordagem de oferecer suporte para a saída voluntária daqueles que se encontram em situação migratória irregular nos Estados Unidos.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também