Home
Notícias
Lula e Trump podem discutir sobre ataques na costa da Venezuela durante encontro na Malásia
Notícias

Lula e Trump podem discutir sobre ataques na costa da Venezuela durante encontro na Malásia

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
24/10/2025 16h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma declaração à imprensa ao sair da Indonésia, admitindo a possibilidade de discutir com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre os ataques na costa da Venezuela e a ameaça de incursões terrestres realizadas pelos EUA na região. Lula destacou que também está aberto para dialogar sobre temas como a Rússia, ressaltando a importância de abordar todos os assuntos que forem colocados na mesa. O presidente brasileiro expressou preocupação com os recentes ataques e reforçou a necessidade de respeitar a soberania dos países e a Constituição.

Lula enfatizou que, embora o acordo com os Estados Unidos possa não ser fechado durante o encontro com Trump na Malásia, vai solicitar a revisão das tarifas e a retirada das sanções impostas a autoridades brasileiras. O presidente revelou que três ministros brasileiros estão envolvidos nas negociações com os EUA e ressaltou a importância de mostrar que a taxação feita ao Brasil não tem justificativa, além de destacar que as punições a autoridades brasileiras são infundadas, uma vez que estão em conformidade com a Constituição do país.

A equipe de Trump ainda não confirmou oficialmente o encontro na agenda, no entanto, há um espaço reservado para a possível reunião durante o período da tarde na Malásia. Lula chegou à Indonésia no dia 22 de outubro e seguirá para a Malásia para participar da Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático, onde se reunirá com Trump no domingo, dia 26. Na pauta do encontro, a expectativa é que sejam discutidos os tarifas extras impostas pelos EUA ao Brasil, assim como a situação da Venezuela diante das ações recentes do governo norte-americano.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também