Pastor Silas Malafaia é alvo de investigação da PF
ICARO Media Group TITAN

A Polícia Federal apreendeu o celular do pastor Silas Malafaia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (20). A ação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou busca pessoal e busca e apreensão contra o religioso. O objetivo da análise do celular é encontrar mensagens que indiquem coação no processo que envolve o julgamento do plano de golpe de Estado, em que o ex-presidente Jair Bolsonaro é réu.
Malafaia foi incluído no inquérito de coação por conta de mensagens encontradas no celular de Bolsonaro. Tanto o ex-presidente quanto seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, foram indiciados pela Polícia Federal nesta mesma investigação. O pastor agora deve ser intimado para prestar depoimento sobre o caso, após a análise de suas mensagens. Além disso, a decisão do STF proibiu Malafaia de sair do país e de manter contato com os demais investigados.
Ao desembarcar de um voo vindo de Lisboa, Silas Malafaia foi abordado por agentes federais no aeroporto e foi ouvido pelas autoridades no local.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.
