Pesquisa indica que bolsonaristas preferem Michelle à frente de Eduardo e Tarcísio

ICARO Media Group TITAN








Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest revelou que um terço dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro, autodenominados bolsonaristas, indicam que, caso Bolsonaro permaneça inelegível, o nome apoiado por ele nas eleições seria o da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os dados também mostram que, em seguida e empatados na margem de erro de dois pontos percentuais, vêm o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro, com 22% de preferência, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com 20%.
Além disso, a pesquisa aponta que o empresário Pablo Marçal, do PRTB, possui 10% de apoio, seguido por quatro governadores de direita: Romeu Zema (Novo-MG) e Ratinho Júnior (PSD-PR) com 3% cada, e Ronaldo Caiado (União-GO) e Eduardo Leite (PSD-RS) com 1% cada. A pesquisa revelou ainda que 2% dos entrevistados afirmaram que Bolsonaro não deve apoiar nenhum dos nomes mencionados, e 5% não souberam ou não responderam.
Segundo o levantamento, 62% acreditam que Bolsonaro deveria abrir mão de se portar como candidato e apoiar outro nome da direita, enquanto 28% defendem que ele mantenha sua candidatura. No segmento dos eleitores bolsonaristas, 33% afirmam que o ex-presidente deveria apoiar Michelle em 2026. Eduardo e Tarcísio aparecem empatados tecnicamente em segundo lugar, com 22% e 20% respectivamente, entre os mencionados na pesquisa.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads



