STF agenda sessões extras para julgamento de Bolsonaro e mais sete réus
ICARO Media Group TITAN

O Supremo Tribunal Federal (STF) agenda duas sessões extraordinárias para o julgamento da Ação Penal nº 2668, que investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus. As sessões ocorrerão na próxima quinta-feira (11/9), sob a presidência do ministro Cristiano Zanin. O ministro relator, Alexandre de Moraes, solicitou as sessões extras, as quais se somam às que estão marcadas para terça-feira (9/9).
O julgamento da ação penal, que trata de uma acusação da Procuradoria-Geral da República de tentativa de golpe de Estado, teve início nos dias 2 e 3 de setembro. Durante essas primeiras sessões, foram apresentados o relatório do caso pelo relator e os argumentos da acusação e das defesas dos réus. As próximas sessões terão início na terça-feira (9/9) e seguirão na quinta-feira (11/9), com duas sessões marcadas: uma pela manhã, das 9h às 12h, e outra à tarde, das 14h às 19h.
Dentre os acusados na ação penal estão, além do ex-presidente Jair Bolsonaro, cinco ex-ministros: Walter Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Anderson Torres e o deputado federal Alexandre Ramagem. Também fazem parte da lista o ex-comandante da Marinha Almir Garnier e o tenente-coronel Mauro Cid. Todos são apontados como integrantes do "núcleo crucial" ou "núcleo 1", acusados de planejar desacreditar o sistema eleitoral, incentivar ataques a instituições e articular medidas de exceção para impedir a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
As sessões extras para o julgamento da Ação Penal nº 2668 prometem ser decisivas para o desfecho desse caso que tem gerado grande repercussão. A expectativa é de que, após os votos e debates, seja iniciado o cálculo da pena, caso haja condenação. Acompanhe a cobertura completa dessas sessões cruciais para a democracia brasileira.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads