TikTok remove mais de 3 mi de vídeos sobre Israel e Hamas em combate aos discursos de ódio e desinformação
ICARO Media Group TITAN

O TikTok, popular plataforma de compartilhamento de vídeos, divulgou a remoção de mais de 3 milhões de vídeos que violavam as regras da plataforma desde o início do conflito armado entre Israel e o Hamas, que está ocorrendo há seis meses. As remoções foram realizadas devido ao conteúdo impróprio, incluindo apoio ao Hamas, discurso de ódio, extremismo, apologia à violência e desinformação.
Como parte de sua atuação, o TikTok também combateu a presença de contas falsas, excluindo cerca de 320 milhões delas em todo o mundo. Durante o conflito, a plataforma investiu em recursos adicionais para aprimorar a detecção automatizada proativa de conteúdo inadequado e reforçou suas equipes de revisão de conteúdo, visando enfrentar os novos riscos apresentados pelo contexto.
Essas medidas resultaram em um aumento de 234% na remoção de vídeos proibidos relacionados a Israel, Gaza e Cisjordânia. Além disso, o TikTok ressaltou a importância de treinamentos regulares para suas equipes de revisão de conteúdo, incluindo uma capacitação global para identificar e abordar conteúdos inadequados.
O foco desses esforços está em combater o antissemitismo e a islamofobia, resultando em um aumento de 13% na precisão dos revisores de conteúdo na América do Norte na aplicação das regras contra discursos de ódio e comportamentos violentos.
