Home
Tecnologia
Elon Musk suspende compra do Twitter para avaliar situação de bots
Tecnologia

Elon Musk suspende compra do Twitter para avaliar situação de bots

publisherLogo
Tecmundo
13/05/2022 12h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15003320/original/open-uri20220513-18-gcs4xo?1652445966
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A aquisição do Twitter pelo empresário Elon Musk foi colocada oficialmente em suspensão por tempo indeterminado. O próprio bilionário anunciou a pausa nas negociações em seu perfil na rede social.

O motivo é um relatório da companhia que, como afirma a agência de notícias Reuters, aponta que menos de 5% dos usuários ativos diários que são cadastrados e monetizáveis da plataforma são falsos — desde robôs replicadores de mensagens automáticas até perfis falsos.

O problema é que Elon Musk parece não confiar no estudo e quer revisar os cálculos para saber exatamente a situação dessas contas. "O acordo do Twitter está temporariamente suspenso por causa dos detalhes pendentes que confirmem o cálculo de que contas falsas ou de spam representam, de fato, menos de 5% dos usuários", afirma.

Veja no Twitter
twitter

Twitter deal temporarily on hold pending details supporting calculation that spam/fake accounts do indeed represent less than 5% of usershttps://t.co/Y2t0QMuuyn

May 13, 2022

Os dados mais recentes do Twitter indicam que a rede social tem 226 milhões de usuários ativos diários. Ou seja, o relatório aponta que no máximo 11,3 milhões seriam perfis não verdadeiros. Por outro lado, o documento indica que o cálculo é "aproximado" e o valro real pode ser maior do que o esperado. É essa confirmação que Musk vai buscar, ainda sem detalhar como ela será feita.

Em 2017, um estudo feito por uma universidade norte-americana apontava que 15% dos usuários eram robôs. Musk oficializou a compra do Twitter em 25 de abril deste ano, mas há vários detalhes pendentes até que a aquisição seja concretizada — desde a aprovação de órgãos reguladores até eventuais exigências feitas pelo empresário, como o caso da atual.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também