Home
Tecnologia
Após falha grave, Dark Souls 3 pode reativar servidores em breve
Tecnologia

Após falha grave, Dark Souls 3 pode reativar servidores em breve

publisherLogo
Tecmundo
26/07/2022 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15109795/original/open-uri20220726-18-bj79z?1658867720
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Bandai Namco estaria preparando o terreno para reativar os servidores de Dark Souls 3, pelo menos segundo sugere uma atualização no banco de dados da Steam. A movimentação foi flagrada pelo criador de conteúdo e modder Lance McDonald no último sábado, dia 23 de julho.

Veja no Twitter
twitter

Bandai Namco have pushed a new Dark Souls 3 update to folks with access to some of the debug branches on Steam for the first time in many years. Probably testing new patches for upcoming server restoration. pic.twitter.com/v6o4DrJ5io

July 23, 2022

Isso significa que um novo patch pode estar a caminho do jogo em anos desde a sua última atualização. Embora a FromSoftware ou a publicadora ainda não tenham se pronunciado oficialmente, é possível que uma correção definitiva para a brecha de segurança reportada em janeiro já esteja a caminho.

Pouco antes do lançamento de Elden Ring, foi descoberta uma vulnerabilidade bastante grave no código de quatro jogos da série Dark Souls que permitiriam que o computador dos usuários fosse controlado remotamente por invasores mal-intencionados — conhecida como RCE, ou execução de código remoto.

Como uma medida preventiva, a Bandai Namco desligou os servidores de Dark Souls, Dark Souls: Remastered, Dark Souls 2 e Dark Souls 3 por tempo indeterminado. Foi descoberto, também, que a falha marca presença em Sekiro: Shadows Die Twice, mas ainda não há uma forma de ativá-la. Por isso, ela não representa um perigo aos usuários, pelo menos por enquanto.

Com a ajuda da comunidade, que ofereceu relatórios e possíveis soluções, Elden Ring foi lançado em fevereiro deste ano sem essa brecha de segurança, mas os demais jogos da desenvolvedora seguem offline já há mais de seis meses.

Na ocasião, a publicadora afirmou que restauraria os serviços online gradativamente e que daria mais detalhes quando o cronograma estivesse pronto. 

Com um lançamento bem sucedido, Elden Ring rapidamente alcançou a marca de 13,4 milhões de unidades vendidas até o final de março deste ano, considerando todas as plataformas de distribuição.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também