Home
Entretenimento
Leilão da antiga mansão de Elvis Presley é impedido após polêmica
Entretenimento

Leilão da antiga mansão de Elvis Presley é impedido após polêmica

publisherLogo
Aventuras Na História
22/05/2024 17h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16224316/original/open-uri20240522-56-9hkx6x?1716401368
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 22, um juiz do Tennessee bloqueou o leilão da Graceland, antiga mansão de Elvis Presley, após a empresa alegar que a proprietária não pagou um empréstimo que usava o complexo como garantia.

O chanceler do condado de Shelby, JoeDae Jenkins, emitiu uma liminar contra o leilão, que estava programado para quinta-feira, 23, após uma audiência.

Segundo a Associated Press, a liminar mantém a ordem de restrição anterior, emitida após Riley Keough, neta de Presley, processar a empresa Naussany Investments & Private Lending, alegando um "esquema fraudulento".

A polêmica

Keough, mais conhecida por seu papel na série "Daisy Jones & the Six", herdou a mansão e grande parte da propriedade de Presley após a morte de sua mãe, Lisa Marie Presley, no ano passado. Ela afirma que a documentação do empréstimo, no valor de US$ 3,8 milhões (R$ 15 milhões), é fraudulenta e que a assinatura de sua mãe foi falsificada.

+ Neta de Elvis Presley aponta fraude em tentativa de venda de Graceland em leilão.

A Elvis Presley Enterprises, que administra Graceland e os ativos do Elvis Presley Trust, alega que o empréstimo nunca existiu e que Lisa Marie nunca assinou o documento. Em comunicado, o grupo declarou:

Essas reivindicações são fraudulentas. Não há venda de execução hipotecária. Simplificando, a ação foi movida para impedir a fraude."

Segudo o G1, Keough alega que a proposta de venda seria "não judicial" e baseada em documentação que viola a lei do Tennessee.

Elvis comprou Graceland em 1957 e viveu na casa até sua morte, duas décadas depois. No início da década de 1980, o complexo de 56 mil metros quadrados foi aberto ao público como um parque temático de história da música, atraindo cerca de 600 mil visitantes por ano, segundo a administração local.


*Sob supervisão;

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também