Wimbledon: Djokovic estreia com vitória sobre Müller

Sportbuzz






Novak Djokovic iniciou nesta terça-feira (1º) sua caminhada em busca do oitavo título de Wimbledon com uma vitória firme sobre o francês Alexandre Müller (41º do ranking). Em partida que fechou a programação do dia na Quadra Central, o sérvio precisou de 3h20 para vencer por 6/1, 6/7 (7-9), 6/2 e 6/2, avançando para a segunda rodada do Grand Slam britânico.
Foi a 22ª vitória do número 2 do mundo em 30 partidas nesta temporada. Djokovic não disputava torneios oficiais desde a eliminação na semifinal de Roland Garros para Jannik Sinner . Como tem feito nos últimos anos, o sérvio abriu mão dos eventos preparatórios na grama e realizou apenas uma exibição contra o russo Karen Khachanov na sexta-feira anterior à estreia.
Aos 38 anos, Djokovic também alcançou um feito histórico em Wimbledon ao somar sua 98ª vitória na grama sagrada do All England Club, em 20 participações. Com o resultado, ele igualou Serena Williams na terceira posição entre homens e mulheres com mais triunfos no torneio. À frente estão apenas Martina Navratilova (120 vitórias) e Roger Federer (105).
Na segunda rodada, Djokovic enfrentará o britânico Daniel Evans, de 35 anos e atual 154º do mundo, que superou o compatriota Jay Clarke por 6/1, 7/5 e 6/2. No histórico entre eles, vantagem para Evans: ele venceu o único duelo anterior, no Masters 1000 de Monte Carlo, em 2021.
O jogo entre Djokovic e Müller em Wimbledon
Djokovic começou dominando por completo o primeiro set, sem enfrentar break points e cedendo apenas dois pontos em seus games de serviço. Agressivo nas devoluções, pressionou o saque de Müller e conseguiu três quebras para abrir vantagem.
O segundo set foi bem mais equilibrado. Djokovic sofreu com um leve desconforto estomacal e precisou tomar um medicamento em quadra. Mesmo assim, não enfrentou break points, mas desperdiçou 11 oportunidades de quebra. Müller salvou set points e levou a melhor no tie-break por 9-7.
Antes do terceiro set, a partida foi interrompida para o fechamento do teto retrátil e acionamento da iluminação artificial. Djokovic aproveitou para ir ao vestiário, enquanto Müller recebeu atendimento na perna. Na volta, o sérvio retomou o controle com três aces, sem ter o serviço ameaçado e com duas quebras.
O quarto set manteve o mesmo roteiro. Djokovic finalmente enfrentou seus primeiros break points no jogo (três ao todo), mas se manteve sólido e confortável nos ralis do fundo de quadra para selar a vitória em quatro sets.


