Home
Estilo de Vida
Médico explica recuperação de Tony Bellotto após cirurgia para retirada de tumor
Estilo de Vida

Médico explica recuperação de Tony Bellotto após cirurgia para retirada de tumor

publisherLogo
Caras
11/04/2025 15h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16504864/original/open-uri20250411-18-4s7e1y?1744386159
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (10), o perfil do grupo Titãs confirmou que Tony Bellotto passou por uma cirurgia após ser diagnosticado com câncer no pâncreas. Nas redes sociais, a banda informou que o procedimento foi bem-sucedido e que agora ele inicia o processo de recuperação. Em entrevista à CARAS BrasilDr. Neto Borghi explica mais detalhes do pós-cirúrgico em casos como o do artista.

"A cirurgia para retirada do câncer de pâncreas — geralmente chamada de duodenopancreatectomia ou cirurgia de Whipple — é um procedimento de grande porte, indicado quando o tumor está localizado e ainda pode ser retirado com segurança. O tempo de internação costuma variar entre 7 e 14 dias, e a recuperação completa pode levar de dois a seis meses, dependendo da saúde geral do paciente e da extensão da cirurgia", aponta.

"Durante esse período, é comum que o paciente tenha perda de peso, dificuldade para se alimentar e sinta bastante cansaço. Algumas complicações podem ocorrer, como infecções, lentidão na digestão, fístulas (vazamentos de secreções do pâncreas) ou até o desenvolvimento de diabetes", acrescenta.

Apesar disso, o clínico geral destaca que, mesmo após uma cirurgia considerada bem-sucedida, é comum que os médicos recomendem quimioterapia adjuvante: "Ou seja, um tratamento complementar para reduzir o risco de o câncer voltar. Isso porque o câncer de pâncreas tem um comportamento agressivo e, muitas vezes, células cancerígenas podem ter se espalhado de forma microscópica.
A escolha da quimioterapia depende da idade, do estado geral do paciente e do estágio do tumor. Quanto mais cedo for o diagnóstico e mais completo o tratamento, maiores as chances de sobrevida".

Em março deste ano, Tony Bellotto divulgou um vídeo contando mais detalhes do diagnóstico. O músico descobriu o câncer no pâncreas ao realizar um exame de rotina. Para se dedicar ao tratamento, o artista confirmou que se afastaria temporariamente dos palcos, mas que os Titãs continuariam com a agenda de shows.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também