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Após cliente quase ficar cega com produto da Virginia, médico faz alerta: 'Não é normal'
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Após cliente quase ficar cega com produto da Virginia, médico faz alerta: 'Não é normal'

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Contigo!
08/07/2025 19h30
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Lidiane Herculano, moradora de Nova Iguaçu (RJ), publicou um vídeo no YouTube revelando que ficou cega após sofrer queimaduras nas córneas após uso de produtos da marca We Pink, da influenciadora Virginia Fonseca. No relato, ela conta que usou o fortalecedor de cílios e, rapidamente, começou a sentir um desconforto. “Senti uma ardência leve (…) e fui dormir. Quando acordei, estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”, disse.

Em entrevista à CONTIGO!, a Dra. Andrea Kfouri Pereira Gomes, Oftalmologista do Hospital São Paulo da Unifesp, explicou os principais motivos de ter acontecido isso e fez um alerta importante para os consumidores. 

É normal um produto causar queimaduras?

De acordo com a Dra. Andrea, não, isso não deve acontecer com nenhuma pessoa. "Não é normal e admissível que isso ocorra em produtos devidamente testados, aprovados e certificados. Essa possibilidade só se verificaria em casos em que procedência não garanta a certificação do produto no órgão regulatório. Outras reações menos graves que as mencionadas na pergunta podem ocorrer em pacientes alérgicos aos componentes da fórmula".

Quais são os principais sinais de queimadura da córnea e como agir?

Segundo a médica, os principais sintomas são: Inchaço das pálpebras, prurido (coceira), hiperemia ocular (vermelhidão), dor, ardor, fotofobia, lacrimejamento excessivo, secreção ocular e embaçamento visual.

Após identificar qualquer desconforto, o ideal é realizar uma lavagem na área dos olhos. "Idealmente com soro fisiológico sem conservante ou água mineral ou filtrada. Em último caso, usar água corrente mesmo, uma vez que o objetivo maior e mais urgente é retirar o produto e minimizar ao máximo o contato do agente com  a córnea, conjuntivas oculares e pele. É fundamental guardar a embalagem e o produto em questão. E imediatamente procurar atendimento médico levando o produto para o atendimento e, se necessário, para análise subsequente"

"Se o quadro for tratado rápida e adequadamente a evolução tente a ser plenamente favorável. 
A demora em procurar atendimento e, muito importante ressaltar aqui, o tipo de agente agressor, são fatores fundamentais numa eventual evolução desfavorável e possível comprometimento da visão com inflamações ou infecções potencialmente mais graves ou, mais raramente, sequelas permanentes", finaliza a oftalmologista.

Leia também: Absurdo! Marca de Virginia Fonseca se pronuncia após cliente quase ficar cega

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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