Home
Notícias
Moscou revela conspiração frustrada de Kiev para matar oficial russo de alta patente
Notícias

Moscou revela conspiração frustrada de Kiev para matar oficial russo de alta patente

publisherLogo
Aventuras Na História
28/12/2024 12h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16428573/original/open-uri20241228-18-1yx2w50?1735388577
©Divulgação/ Freepik/ Licença livre
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) anunciou a interrupção de um suposto plano orquestrado pela Ucrânia, que visava eliminar um oficial militar russo de alto escalão e um blogueiro pró-Rússia, utilizando um explosivo disfarçado em um alto-falante portátil.

Segundo a FSB, herdeira das funções do KGB da era soviética, um cidadão russo teria estabelecido comunicação com um agente do GUR, a agência de inteligência militar da Ucrânia, através do aplicativo de mensagens Telegram.

Conforme alegações do FSB, sob orientações do oficial ucraniano, o cidadão russo teria buscado uma bomba armazenada em um local secreto em Moscou. O dispositivo explosivo, equivalente a 1,5 kg de TNT e equipado com esferas de aço para maximizar o impacto, estava camuflado dentro do alto-falante portátil, conforme repercute matéria publicada pelo The Guardian. 

Os alvos

Os detalhes referentes à identidade do oficial e do blogueiro-alvo não foram revelados pela FSB. Até o momento, não foi possível contatar a GUR para obter uma posição sobre as alegações feitas pela Rússia.

A Ucrânia caracteriza a agressão russa como uma ameaça existencial à sua soberania nacional e expressa que ações direcionadas contra indivíduos considerados culpados de crimes de guerra são vistas como legítimas para desestabilizar a moral adversária.

Por outro lado, autoridades russas classificam tais ações como ilegais e os rotulam de "atos de terrorismo".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também