Príncipe Harry responde provocação de Trump: 'Caráter moral fraco'

Aventuras Na História






O príncipe Harry respondeu de forma discreta a uma provocação feita por Donald Trump durante seu discurso na cerimônia de abertura dos Invictus Games 2025, em Vancouver, no Canadá.
Na última sexta-feira, 7, o presidente dos Estados Unidos foi questionado pela imprensa sobre a possibilidade de deportar o caçula do rei Charles III e ironizou: "Ele já tem problemas suficientes com a esposa".
Como resposta, Harry fez menção a um "caráter moral fraco no mundo" e lamentou as "dificuldades e divisões em muitas partes do mundo", o que foi interpretado pela imprensa britânica como uma crítica indireta a Trump.
Neste momento, quando não há escassez de crises, nenhuma ausência de incerteza, nenhuma falta de caráter moral fraco no mundo, os valores que vocês incorporam, a maneira como vocês se comportam — não apenas nos Jogos Invictus, mas a cada dia — sua coragem, sua resiliência, sua humanidade, iluminam um caminho a seguir para todos nós", afirmou o príncipe.
Tensão
O novo mandato de Trump pode marcar uma nova fase para Harry e Meghan, que deixaram suas funções na monarquia britânica em 2020 e, desde então, vivem em Montecito, Califórnia, com seus filhos, Archie e Lilibet.
O jornal britânico Express descreveu a vitória do republicano como um "pesadelo para o casal". Uma das preocupações envolve o visto do duque de Sussex, já que ele admitiu em sua autobiografia "Spare" ("O que Sobra"), lançada em janeiro de 2023, ter usado drogas como cocaína, maconha e cogumelos psicodélicos, além de álcool.
O presidente americano também já insinuou que Meghan estava "usando" Harry: "Não sou fã dela. Não fui desde o primeiro dia. Acho que Harry foi usado horrivelmente e acho que um dia ele vai se arrepender. Acho que isso arruinou seu relacionamento com sua família e machuca a rainha [Elizabeth II]".


