Donald Trump concede perdão a ex-deputado brasileiro preso nos EUA por fraude
ICARO Media Group TITAN

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump concedeu perdão ao ex-deputado George Santos, filho de brasileiros que estava detido desde julho por fraude e falsidade ideológica. A decisão de libertação "imediatamente" foi anunciada por Trump em suas redes sociais. O ex-deputado, que cumpria pena em prisão federal, admitiu ter cometido fraude eletrônica e roubado a identidade de pelo menos dez pessoas.
George Santos, que havia sido eleito pelo Partido Republicano em 2022, foi expulso da Câmara em 2023 após aceitar pagar multas e cumprir pena de prisão no valor de cerca de US$ 580 mil. Ele mentiu sobre sua trajetória, apresentando-se como um empresário bem-sucedido, enquanto na realidade enfrentava dificuldades financeiras e processos de despejo. As revelações sobre sua conduta levaram a investigações criminais e parlamentares sobre o financiamento de sua campanha.
Em suas redes sociais, antes de se entregar para cumprir a pena, Santos expressou arrependimento pelos crimes cometidos, porém, também fez publicações em tom sarcástico, indicando uma possível volta à vida pública no futuro. Trump, ao justificar o perdão concedido, mencionou que Santos foi terrivelmente maltratado durante seu período na prisão, o que colaborou para sua decisão de comutar a pena e libertá-lo imediatamente.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

