Exames indicam infecções pulmonares, esofagite e gastrite em Bolsonaro
ICARO Media Group TITAN

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital DF Star, em Brasília, neste sábado, após realizar exames que identificaram infecções pulmonares, esofagite e gastrite. Segundo o boletim médico, as infecções estariam relacionadas a episódios de broncoaspiração. Além disso, persistem problemas no sistema digestivo, que exigem tratamento contínuo com medicamentos.
Durante a internação, Bolsonaro passou por exames de sangue e urina, endoscopia e tomografia abdominal. Os médicos descartaram a necessidade de cirurgia e recomendaram apenas acompanhamento clínico, com orientações sobre nutrição e exercícios físicos. Também foi reforçada a necessidade de cuidados para controle da hipertensão, do refluxo e de medidas preventivas contra novos episódios de broncoaspiração.
A saída temporária da prisão domiciliar, em vigor desde 4 de agosto por suspeita de interferência em investigações, foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro responde a uma ação penal no Supremo Tribunal Federal que apura sua participação na tentativa de golpe de Estado. O julgamento, marcado para 2 de setembro pela Primeira Turma do STF, terá como base a denúncia da Procuradoria-Geral da República, que aponta o ex-presidente como principal articulador das ações contra o Estado Democrático de Direito.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads