Ministro britânico convoca embaixador russo após ataque à Ucrânia
ICARO Media Group TITAN

O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Lammy, convocou o embaixador russo após a Rússia bombardear a Ucrânia com mísseis e drones, resultando na morte de pelo menos 18 pessoas e danos a prédios, incluindo o centro cultural britânico em Kiev. Lammy publicou em suas redes sociais que os ataques do presidente russo Vladimir Putin causaram a morte de civis, destruíram casas e danificaram prédios importantes na capital ucraniana.
As autoridades confirmaram que pelo menos 38 pessoas ficaram feridas durante o ataque à capital, que afetou construções em sete distritos diferentes. O Ministério da Defesa da Rússia alegou que a ofensiva visava instalações e bases aéreas militares, negando o direcionamento a civis, apesar de dezenas de mortes terem sido registradas nos últimos meses em áreas densamente povoadas devido a ataques russos.
O ministro Lammy, enfatizando a gravidade da situação, ressaltou a necessidade de parar com a matança e a destruição resultantes dos ataques provenientes da Rússia. Além do British Council, o ataque atingiu, por exemplo, a delegação da União Europeia em Kiev, evidenciando a escalada do conflito entre os países envolvidos.
A comunidade internacional aguarda por desenvolvimentos e possíveis medidas a serem tomadas diante das recentes ações ofensivas da Rússia na Ucrânia. A convocação do embaixador russo pelo Reino Unido é um sinal claro da condenação e da preocupação crescente com a situação no leste europeu, que tem impactado negativamente não só a população local, mas também outras nações com interesses na região.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads