Home
Notícias
Passageira é indiciada por hostilizar Flávio Dino em voo para Brasília
Notícias

Passageira é indiciada por hostilizar Flávio Dino em voo para Brasília

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
02/09/2025 15h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma servidora da Secretaria de Saúde do Paraná, identificada como Maria Shirlei Piontkievicz, foi indiciada pela Polícia Federal por injúria qualificada e incitação ao crime após hostilizar e tentar agredir o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante um voo de São Luís para Brasília. O ocorrido se deu na tarde desta segunda-feira (1º) e a mulher foi conduzida pelas autoridades ao desembarque da aeronave para os procedimentos legais.

De acordo com a PF, a passageira proferiu insultos e tentou agredir o magistrado, que estava sentado e concentrado em seu trabalho antes da decolagem. A agressora utilizou-se de palavras ofensivas, desrespeitando a dignidade do ministro, e ainda incitou a prática de crime ao estimular terceiros a cometerem atos ilícitos, gritando frases como "o Dino está aqui" e apontando para o ministro, em "clara tentativa de incitar uma espécie de rebelião a bordo", segundo nota divulgada pela assessoria de Dino.

A mulher, que chegou a avançar em direção ao local de assento do ministro, sendo contida pela intervenção de um segurança, só interrompeu suas hostilidades após ser advertida pela aeromoça chefe de cabine. A servidora do governo do Paraná, de 57 anos, foi levada pela PF para prestar esclarecimentos assim que o avião aterrissou no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. 

Os representantes do ministro destacaram a inaceitabilidade da agressão física e verbal no ambiente do avião, prejudicando não só o bom andamento do voo, mas também o conforto e segurança dos demais passageiros. Flávio Dino é um dos membros da Primeira Turma do STF, responsável por julgar casos importantes, como o que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros réus sob acusação de tentativa de golpe de Estado.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também