Home
Notícias
Secretário-executivo da Fazenda aponta queda dos juros no Brasil
Notícias

Secretário-executivo da Fazenda aponta queda dos juros no Brasil

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
02/07/2025 22h55
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16553990/original/open-uri20250703-172-nqofdm?1751505099
©Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, afirmou que atualmente existem condições favoráveis para uma possível redução da taxa de juros no país. Durante um seminário do BNDES, Durigan mencionou que a inflação vem demonstrando sinais de desaceleração, o que poderia abrir espaço para uma revisão na política monetária. Ele ressaltou que, nos últimos 12 meses, a inflação apresentou queda, dando margem para a possível adoção de taxas de juros mais baixas.

Durante o evento, Durigan também destacou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está obtendo resultados econômicos positivos, como a redução da taxa de desemprego para 6,2% no trimestre encerrado em maio. Além disso, o IPCA-15, considerado uma prévia da inflação, teve uma desaceleração, passando de 5,40% em maio para 5,27% em junho deste ano. Enquanto isso, a taxa básica de juros permanece em 15% ao ano.

Durante a 17ª Equity Conference do Citi Brasil, em São Paulo, Durigan enfatizou que a política econômica em vigor está trazendo resultados positivos para assegurar a estabilização da dívida pública. Ele acredita que, mantendo essa política, poderá haver uma melhora no cenário da dívida nos próximos cinco anos. A fala do secretário-executivo da Fazenda sinaliza um possível panorama otimista para a economia brasileira, levando em consideração os indicadores econômicos atuais.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky e Threads  

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também