Trump diz estar "decepcionado", mas que ainda não desistiu de Putin após ameaças de sanções à Rússia

ICARO Media Group TITAN






O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou em uma entrevista à BBC publicada nesta terça-feira (15) que ainda não desistiu do presidente russo, Vladimir Putin. Horas após expressar sua decepção com Putin e ameaçar Moscou com sanções, Trump afirmou que não confia em quase ninguém, inclusive no líder russo.
Durante o telefonema feito do Salão Oval, Trump anunciou planos de enviar armas para a Ucrânia e ameaçou impor tarifas severas à Rússia caso não houvesse um acordo de cessar-fogo em 50 dias. Além disso, o presidente endossou a Otan, organização que anteriormente descrevia como obsoleta, e reafirmou seu apoio ao princípio de defesa comum da organização.
Trump realizou a ligação telefônica para a BBC após negociações sobre uma possível entrevista em razão do aniversário de um ano do atentado contra sua vida em um comício na Pensilvânia. Perguntado se a tentativa de assassinato havia mudado sua visão, Trump declarou que preferia não pensar nisso e se mostrou determinado em suas ações em relação à Ucrânia e à postura frente à Rússia.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky e Threads .


