Home
Notícias
Trump se reúne com Zelensky na Casa Branca para discutir guerra
Notícias

Trump se reúne com Zelensky na Casa Branca para discutir guerra

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
18/08/2025 17h48
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda (18), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reuniu-se com Volodimir Zelensky, líder da Ucrânia, na Casa Branca, anunciando que um acordo de paz está próximo e propondo um encontro a três com o presidente russo Vladmir Putin. Durante a conferência de imprensa, Trump expressou confiança de que alcançará um acordo para encerrar o conflito entre Ucrânia e Estados Unidos, afirmando que não tem dúvidas sobre o sucesso da missão. O encontro contou com a presença de líderes de grandes países, incluindo Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia, Mark Rutter, Secretário-Geral da Otan, e representantes do Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Finlândia.

Apesar da confiança no possível acordo, Trump admitiu que a missão pode não ser bem-sucedida. No entanto, após se reunir com Vladmir Putin, o presidente americano acredita que o líder russo também deseja o fim do conflito. Durante o encontro, Trump elogiou Zelensky por seu traje formal, em contraste com a vestimenta esportiva militar habitual do líder ucraniano, e afirmou que o novo visual era "fabuloso".

Durante a visita de Zelensky aos Estados Unidos, ataques russos nas cidades de Kharkiv e Zaporizhzhya resultaram na morte de 10 pessoas e deixaram dezenas de feridos. Embora a expectativa fosse a conquista de uma trégua na guerra, a reunião de três horas entre Trump e Putin não resultou em um acordo de cessar-fogo. O presidente americano descreveu o encontro como "muito produtivo em várias formas", destacando os progressos alcançados, apesar da falta de acordo imediato. Trump afirmou que há uma boa chance de alcançar a paz e reforçou a gravidade da situação na Ucrânia, onde milhares de pessoas continuam sendo mortas. Os presidentes trocaram elogios mútuos ao final da reunião.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também