Moldura interativa: entenda o que é e como ela potencializa qualquer tela

33giga








Mesmo com o avanço de telas cada vez menores e mais potentes em dispositivos como celulares, assistentes de voz e relógios, as televisões continuam sendo objeto de desejo e consumo. Recentemente, a pesquisa “A Década Conectada”, feita pela Assurant no Brasil e em mais sete países, apontou os itens inteligentes mais desejados pelos brasileiros. Mais da metade dos respondentes pretendia comprar uma Smart TV.
No entanto, atualmente as possibilidades de uso para uma televisão vão muito além do ambiente doméstico, alcançando, por exemplo, os mundos corporativo e escolar. Não por acaso esse uso multifuncional foi acompanhado pelo surgimento de outros itens para conexão, melhoria de som e até sensibilidade ao toque.
Falando especificamente deste último, Liliane Fernanda Ferreira, diretora da B2G, distribuidora da marca Quinyx, que fornece produtos de tecnologia educacional, explica que o que inicialmente pode parecer um simples acessório, na realidade é uma inovação que leva a experiência a outro patamar.
“É possível transformar completamente o equipamento apenas com uma moldura interativa, que pode ser usada em cima de qualquer tela digital, como uma TV ou um monitor. Sua tecnologia touchscreen permite a interação direta com o conteúdo exibido na tela, sem a necessidade de dispositivos de entrada externos, como um mouse ou teclado”, explica.
De acordo com a profissional, esse tipo de tecnologia, chamada também de Frame Touch, pode ser usada em múltiplos ambientes, como salas de aula, eventos em geral, reuniões, treinamentos de RH, apresentação a clientes, entre outras situações para que o usuário interaja com o conteúdo exibido na tela por meio do toque.
"Ter esse acessório facilita muito o processo de comunicação, independentemente do objetivo – ensinar uma matéria, apresentar dados, entre outros –, pois a moldura interativa permite liberdade física a quem está falando e dinamiza a explicação. Além disso, sua instalação é simples e tem baixa manutenção, o que a torna acessível a todos os bolsos e necessidades de uso”, comenta.



